terça-feira, 13 de outubro de 2009

MARINA , MENINA MARINA ...


MARINA ANDRADE TOMAZ. Estar no Grupo para ela deve ser a coisa mais “linda” do mundo, porque para essa “menina” tudo é lindo! E é muito bom dividir a cena com alguém que pensa assim. Parecemos Narizinho (ela!) e Dona Benta (eu!) quando contracenamos. Tudo é muito mágico, íntimo, às vezes verdadeiro. Digo às vezes, porque Marina é a ingenuidade em pessoa e precisa acreditar um pouco mais no seu potencial, tanto em cena como na vida. Quando a gente acredita, tudo fica mais fácil de lidar. Acho verdadeiramente fantástico quando discutimos sobre um painel que utilizamos em cena na peça “Seo Frankolino”: um boitatá de Franklin Cascaes que Marina acredita piamente ser o seu “pônei lindo”. E isso é lindo! Sinto-me criança quando ela me fala isso.Lembro-me do desenho animado “Meu Querido Pônei” (My Little Pony) que foi produzida entre os anos de 1986 e 1987 pela Marvel, DIC Enterprises e Sunbow, e exibido na Rede Globo, no Xou da Xuxa e na TV Colosso. É considerado um dos clássicos da década de 1980. Contava a história de pequenos pôneis que viviam no Vale dos Sonhos e eram constantemente atacados por vilões. Como outros desenhos da época, logo surgiu uma linha de bonecos inspirados nos cavalinhos, que tinham como característica longas crinas, cores variadas e uma marca traseira que identificava cada um. Hoje esses bonecos não são mais fabricados e por isso tem muito valor no mercado. Sinto-me num mar de recordações... Ops! Marina é um nome de origem latina e quer dizer “oriunda do mar”. Quem tem esse nome tende a ser uma mulher muito dada ao sonho e a fantasia. Costuma refugiar-se no seu mundo de fantasia quando se encontram frente a determinados problemas - especialmente familiares - que não conseguem solucionar. Não conheço a vida familiar de Marina, mas... Será?! Faço o que posso para poder ajudá-la em cena, embora às vezes pego pesado porque quero respostas imediatas para determinadas questões. Mas faço minha parte como colega de cena. Não posso fazer tudo! Ah, se eu pudesse... Marina, homenageio você, minha “neta”, com a letra da música “Marina” que um compositor chamado Guima fez em homenagem a filha dele,quando ela tinha 13 anos. E olha... tem um pouquinho de você:

“Estou querendo
Conhecer o seu segredo
Não tenha medo
Que eu não conto p’ra ninguém

Tá namorando
Isto não é novidade
Te condena a vaidade
Mas quero saber com quem

Menina moça
Quando briga com o espelho
Prende e solta o seu cabelo
Se produz p’ra ficar linda

Tá namorando
Isto é fato consumado
Namorar não é pecado
Mas acho que é cedo ainda

Já te pediram
Para não pintar seu rosto
Sei que satisfaz seu gosto
Mas você não fica bem

O seu encanto
É seu jeito de criança
Quero ver você de trança
Bonita como ninguém

Eu gosto tanto
Do seu jeito de menina
Quero ver você Marina
Bonita p’ra mim também”.


PS.: Minha linda, que esse teu “pônei lindo” um dia cresça e possa tornar-se um Unicórnio te trazendo toda a pureza da alma, a força, a retidão e a palavra de Deus. E se isso não te bastar, deixo-o transformar-se em Pégaso que simboliza a imortalidade e a imaginação. Ah, se depois permita-o ser um Hipogrifo, símbolo do poder inato e da capacidade para transformar o mal no bem. SEJA ASSIM! Beijo no ♥!

Nenhum comentário:

Postar um comentário