sábado, 17 de outubro de 2009

ANACKISSARA, NOSSA EMÍLIA...


ANACKISSARA DOS SANTOS. O nome Ana sempre foi um nome que fez parte da minha vida, tanto pessoal como profissional: minha mãe se chamava JULIANA ANA, logo minha avó materna era ANA, ou Dona Ana, ou Donana ou Sinhá Ninha. Já trabalhei em escolas onde muitas colegas eram “Anas” e na Itália, não seria diferente, tenho uma amiga Ana. Ana da SEOVE (Sociedade Espírita Obreiros da Vida Eterna) na Praia do Campeche no Sul da Ilha de Florianópolis, que eu freqüentava desde os 03 anos de idade. Saudades! Muitas Anas. Muitas (m)anas! Agora ANACKISSARA... Todas cheias de graça! Ah...
O nome Ana é de origem hebraica e significa: cheia de graça e o nome Kisara é de origem árabe e significa: rainha. Logo, “Anackissara” significa “rainha cheia de graça”. Dizem que quem tem esse nome está pronto a se aventurar. É uma pessoa muito cheia de energia que possui uma personalidade ativa e decidida. Não vê graça numa vida sem desafios e por ser um líder por natureza, atrai as outras pessoas com seu entusiasmo. Mas é importante tomar cuidado e não se tornar uma pessoa teimosa. SERÁ?!
Dizem ainda que é uma pessoa independente, decidida e com um magnetismo invejável e com muito poder. mas não é por isso se sente necessidade de viver anunciando suas qualidades. Prefere a discrição, ficar quieta, observando e tomando suas próprias conclusões. Preocupa-se muito pouco com a opinião alheia. Tende a ser ciumenta e possessiva, o que é um grande defeito. Seria bom tomar cuidado com certas manias. SERÁ?!
Quando estou em cena na peça “Seo Frankolino – O Fantástico da Ilha”, minha relação com Renan e Marina é idêntica ao de Dona Benta, Pedrinho e Narizinho (se bem que na peça Renan é irmão de Marina e Pedrinho e Narizinho são primos!), porém faltava o personagem “espalhafatoso” do grupo, como a Emília, Marquesa de Rabicó. E lá está ela : Anackissara e sua bruxa Mussunda. Comparo com Emília do grande Monteiro Lobato, porque Anackissara precisa ouvir mais os outros. Ás vezes fala pelos cotovelos.
Espero que possamos fazer parte desse grupo por um tempo grande. É legal estar contigo, porém como eu sugeri anteriormente: OUÇA MAIS OS MAIS EXPERIENTES que você vai aprender como melhor aproveitar a vida em todos os setores.
Em tua homenagem, vou pedir emprestada a letra da música “A Ana” da cantora Ana Cañas junto com Alexandre Fontanetti:

“A Ana disse ontem
A Ana ficou triste
A Ana também leu
A Ana não existe
É a Ana insiste
A Ana não consegue
A Ana inventou
Ela também merece
A Ana é azeda
Mas é doce quando é doce
A Ana é azeda
Mas muito doce quando é doce
A Ana nada sabe
A Ana sempre canta
A Ana me enrola
A Ana me encanta
A Ana se pintou
A Ana não limpou
A Ana que escreveu
A Ana se esqueceu
Foi a Ana que fez
Foi a Ana que foi
Foi a Ana em fá
Foi a Ana, foi
A Ana ama
A Ana odeia
A Ana sonha
A Ana canta”.


P.S: Beijo no ♥!

Nenhum comentário:

Postar um comentário