segunda-feira, 12 de outubro de 2009

UM CARINHA ADORÁVEL...


Renan Jardim Machado. Quem é esse? Bem, o espaço que tenho é pequeno e o tempo é curto, mas dá pra falar desse cara que é um ser quase que indefinível. Indefinível porque quando o chamamos de “moleque” quando está fazendo suas traquinagens, já estamos prontos para chamá-lo de “competente” quando ele dá conta de dois personagens numa mesma peça: o Titílio e o Juca, onde um é filho do outro e são neto e filho da minha personagem, Vó Gracinda. No que eu entrei para o “Boca” e fomos apresentados, éramos só mais um para o outro no Grupo. Depois começou uma relação mais fraterna, também pudera, Renan tem idade pra ser meu irmão mais novo e como se isso não bastasse, Renan se parece (de verdade!) um pouco com meu irmão mais novo, o Jucélio. De vez em quando nos pegamos discutindo ou se xingando, mas qual irmão não faz isso e depois já estão rindo um do outro ou dos outros?
O nome Renan é de origem francesa e significa FOCA. Para os Índios Xamãs, a Foca representa a voz interior, e ainda, sonhos lúcidos, mover-se através das emoções, criatividade. A foca nos lembra de nossa conexão com os nossos ritmos, sentimentos e conhecimentos mais profundos representados pelo mar. Quando sentimos medo de nos afundarmos nestas profundezas, a foca nos lembrar com nadar. Elas tendem a ser desajeitadas quando não estão em seu habitat natural. Outro detalhe interessante: as focas não possuem orelhas. Será por isso que o Renan ouve pouco o que a gente fala? Será!? Outra coisa, só pra finalizar, esse meu irmãozinho, Renan, tem Narciso dentro dele. Ele se ama. Se curte, se adora. A história menos conhecida de Narciso (Deus da Mitologia Grega) é que ele tinha uma irmã gêmea. Ambos se vestiam da mesma forma e usavam o mesmo tipo de roupas e caçavam juntos. Narciso apaixonou-se por ela. Quando ela morreu, Narciso consumiu-se de desgosto por ela, e fingiu que o reflexo que via na água era a sua irmã. Narciso suicidou-se por afogamento.Onde o seu corpo se encontrava, apenas restou uma flor: o narciso.Para homenagear esse adorado irmão chamado Renan, me aproprio da letra da música “Me Adora” da Priscilla Novais Leone, a Pitty:

“Tantas decepções eu já vivi
Aquela foi de longe a mais cruel
Um silêncio profundo e declarei:
“Só não desonre o meu nome”

Você que nem me ouve até o fim
Injustamente julga por prazer
Cuidado quando for falar de mim
E não desonre o meu nome

Será que eu já posso enlouquecer?
Ou devo apenas sorrir?
Não sei mais o que eu tenho que fazer
Pra você admitir

Que você me adora
Que me acha foda
Não espere eu ir embora pra perceber

Que você me adora
Que me acha foda
Não espere eu ir embora pra perceber
Perceba que não tem como saber
São só os seus palpites na sua mão
Sou mais do que o seu olho pode ver
Então não desonre o meu nome

Não importa se eu não sou o que você quer
Não é minha culpa a sua projeção
Aceito a apatia, se vier
Mas não desonre o meu nome

Será que eu já posso enlouquecer?
Ou devo apenas sorrir?
Não sei mais o que eu tenho que fazer
Pra você admitir

Que você me adora
Que me acha foda
Não espere eu ir embora pra perceber

Que você me adora
Que me acha foda
Não espere eu ir embora pra perceber”.


P.S: Te amo, meu brother!

Nenhum comentário:

Postar um comentário