sábado, 7 de novembro de 2009

DIA 13/11/09 , SEO FRANKOLINO NO CASARÃO DA LAGOA?


O número treze é o símbolo relacionado a sorte e azar mais conhecido, e que tem as opiniões mais divididas em quantos muitos o acham como um símbolo de azar outros tantos o tem como amuleto de sorte, os asteca consideravam o numero treze como um numero fundamental para o ciclo de seu calendário.
Em outras culturas foi considerado como azar, e foi dados inúmeros exemplos para explicar isso, o mais importante nesse símbolo se é de azar ou sorte é de quem acredita se você o tem como um símbolo de azar, toda vez que algo não favorável acontecer você vai encontrar algo relacionado a ele, já se acredita que lhe traz sorte sempre que algo de bom lhe acontecer sempre vai pensar nele, assim é mais fácil relacionarmos este símbolo como um numero de sorte do que azar, até mesmo porque azar não existe o que existe é falta de sorte!
A Sexta-feira no dia 13 de qualquer mês, é considerada popularmente como um dia de azar. Esta superstição pode ter tido origem no dia 13 de Outubro de 1307, sexta-feira, quando a Ordem dos Templários foi declarada ilegal pelo rei Filipe IV de França; os seus membros foram presos simultaneamente em todo o país e alguns torturados e, mais tarde, executados por heresia.
Outra possibilidade para esta crença está no fato de que Jesus Cristo provavelmente foi morto numa sexta-feira 13, uma vez que a Páscoa judaica é celebrada no dia 14 do mês de Nissan, no calendário hebraico.
Recorde-se ainda que na Santa Ceia sentaram-se à mesa treze pessoas, sendo que duas delas, Jesus e Judas Iscariotes, morreram em seguida, por mortes trágicas, Jesus por crucificação e Judas provavelmente por suicídio.
Segundo outra versão, a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem a frigadag, sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, Friga foi transformada em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio, os 13 ficavam rogando pragas aos humanos. Da Escandinava a superstição espalhou-se pela Europa.
Já contaram quantas pessoas do Grupo estarão no dia 13 de novembro de 2009, ás 18h30min no CASARÃO DA LAGOA?
1 - Tania Meyer
2 - Candinho
4 - Anackissara
3 - Claudete
4 - Elisabete
5 - Moisés
6- Joel
7- Marina
8- Mateus
9- Renan
10 -Thayse
11- Juscelino
13 - Marcia Krieger
Bruxólico, não?
Mas, não se pode atribuir um aspecto negativo à morte e achar que o número 13 atrai coisas ruins. No Tarô, a carta da MORTE é o Arcano 13, mas nem sempre ele representa a morte física, mas sim transformações internas e externas. E mesmo que represente a morte física, vale lembrar que muitos povos a vêem como uma evolução. Também há quem diga que o número 13 é sinônimo de sorte, pois 1+ 3= 4, que é um símbolo de força e prosperidade. QUE ASSIM SEJA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário